PROGRAMA MINHA PRIMEIRA EMPRESA

O Programa tem como objetivo selecionar cerca 60 potenciais planos de negócios.


Agência Amapá  
  

A iniciativa faz parte do Programa Amapá mais Forte, para o fortalecimento da economia e do empreendedorismo amapaense. O programa está sendo executado pela Agência Amapá, Agência de Fomento do Amapá e o Sebrae/AP.

Atendendo ao Requerimento nº 770/2018 da Deputada Estadual Marília Góes, no dia 25 de novembro de 2019 foi publicada a Lei nº 2447/2019 instituindo o Programa Minha Primeira Empresa regulamentado através do Decreto nº 4076 de 02 de dezembro de 2020 com o objetivo de fomentar a implantação de novos negócios no Estado do Amapá, apoiando e incentivando empreendedores para implantar a sua primeira empresa.

O Programa Minha Primeira Empresa é uma política pública indutora da geração de pequenos empreendimentos produtivos como instrumento de fomento às ações empreendedoras, promovendo impactos econômicos no ambiente de negócios amapaense através da criação de novas empresas, gerando emprego e renda, promovendo inclusão social e a melhoria na qualidade de vida.

Os editais para o Programa Minha Primeira Empresa foram publicados no Diário Oficial do Estado n° 7.319, em 23 de dezembro de 2020. As inscrições iniciaram no dia 04 de janeiro e encerram dia 30 de janeiro de 2021. Ao final, no mês de junho de 2021, o Estado do Amapá contará com mais 60 novas empresas que irão gerar emprego e renda.

Apesar de poder se encaixar nas três modalidades, o candidato só poderá concorrer em uma.

Os selecionados terão acesso à capacitação empresarial, microcrédito produtivo e orientado e acompanhamento técnico do desenvolvimento do negócio, para que além de abrir a empesa, consigam manter o empreendimento funcionando.

Para saber qual seu perfil, acesse os editais (link do edital) e se inscreva através do site: http://processoseletivo.ap.gov.br/



EDITAIS

2020/01

2020/02

2020/03


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao utilizar as funcionalidades presentes, você concorda com tal monitoramento e armazenamento de dados. Você pode gerenciar suas preferências alterando as configuraçães de seu navegador para bloquear o uso de Cookies.